Resultado da perícia deve encerrar inquérito de homicídio em Massaranduba

Por: Claudio Costa

23/01/2018 - 06:01 - Atualizada em: 24/01/2018 - 07:03

A Polícia Civil investiga uma possível disputa por terras que terminou em tragédia em Massaranduba, município localizado no Norte catarinense. O segundo assassinato do ano no município foi registrado na tarde de sábado (20), por volta das 15h, na localidade de Ribeirão Frieda. José Ademir Marega, de 65 anos, atirou contra os irmãos Zezinho Jagiello, 40, que morreu no local, e Pedrinho Jagiello, que foi levado com vida para o Hospital São José, em Jaraguá do Sul, e se recupera em um dos quartos da unidade. Descontrolado, Marega se matou após o crime. O resultado da perícia na arma usada para o crime deve encerrar o inquérito.

De acordo com o delegado André Beckman, responsável pela investigação, Marega afirmava que um loteamento estava sendo construído em uma área de preservação ambiental. Zezinho dizia que era dono do terreno e estava fazendo a roçada do local. “Essa discussão gerou um conflito entre os envolvidos nos fatos e resultou nesse homicídio seguido de suicídio”, relata o delegado.

A Polícia Civil recolheu a arma utilizada no crime, uma pistola calibre .380. A arma de fogo foi enviada para exame no Instituto Geral de Perícias. “Estamos aguardando o resultado das perícias e confirmar as versões dadas no dia do crime. Tendo tudo confirmado, vamos concluir o inquérito e remeter para o Poder Judiciário”, concluir Beckman.

O homicídio aconteceu uma semana após a primeira morte violenta ocorrida em Massaranduba, município que não registrou nenhum assassinato em 2017. “Os dois homicídios não têm nada a ver com criminalidade ou facções criminosas. Em um dos casos, houve uma briga de vizinhos e, no outro, uma briga de trânsito. Foram fatos isolados que aconteceram em datas muito próximas”, afirma.

LEIA MAIS:

– Homem morto a tiros é sepultado em Massaranduba