Radialista Dias Gomes será sepultado nesta quarta no cemitério do bairro Nereu Ramos

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/10/2017 - 21:10 - Atualizada em: 25/10/2017 - 12:43

O radialista Jocelito Dias Gomes, mais conhecido como Dias Gomes, será sepultado às 17h30 desta quarta-feira (25) no Cemitério Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul. De acordo com o serviço funerário, Dias deixa enlutados a mulher, Leonir Basso Gomes Dias; filhos, genro, nora, netos e demais parentes e amigos. O cortejo sai da Capela Vila Lenzi, e segue para o cemitério de Nereu.

O radialista atuava na região há cerca de dez anos. Trabalhou nas rádios Jaraguá AM, Brasil Novo, além de em 2014 ter participado do programa Conexão 190 da Polícia Militar nas rádios comunitárias. Dias era conhecido por polêmicas tanto no rádio, como nas redes sociais, mas o mais marcante que fica de sua imagem mesmo é a voz poderosa.

Menino que viveu em orfanato, Dias foi criado no Rio Grande do Sul, morou no Paraná e tem parentes também no Mato Grosso. Ele morreu na cozinha da casa do amigo, o também radialista Geraldo Schroeder, o Cavalo Veio, na manhã desta terça-feira (24), em Jaraguá. Dias visitava o amigo com frequência e foi verificar um veículo popular que ele tinha para vender, com o qual pretendia presentear a filha.

—–

Leia também:

Radialista Dias Gomes morre de infarto na manhã desta terça-feira em Jaraguá

—–

Divertido, conta Geraldo, primeiro quis comer pão francês, o que foi impedido pelo amigo, que serviu pão integral; depois reclamou que queria açúcar no café, mas o amigo o impediu de tomar porque era diabético, depois pediu um CD de presente e pegou o “Cabaré”. Embora fosse evangélico, colocou o CD no bolso e se despedia quando colocou a mão no peito e caiu no chão já em convulsão. Geraldo conta que ele também pegou um livro sobre como viver feliz. Chamados, socorristas do Samu e bombeiros fizeram de tudo para salvá-lo, mas o infarto foi fulminante.

“Tenho certeza de que ele não sofreu nada. E creio que morreu feliz, porque embora tivesse desempregado nós tínhamos conseguido vários programas de rádio que ele estrearia nos próximos dias”, conta o amigo. Até o início da tarde, o veículo de Dias continuava em frente à casa de Cavalo Veio, com um adesivo de Bolsonaro para presidente. O radialista planejava uma candidatura a deputado estadual no ano que vem e futuramente a vereador.

*Com reportagem de Gabriel Junior e Rosana Ritta