Programa mostra treinamento de PMs que buscam ingressar no PPT em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/12/2016 - 17:12 - Atualizada em: 12/12/2016 - 17:35

Quem acompanha o 14º Batalhão de Polícia Militar no Facebook já deve estar ligado na transmissão ao vivo do ETP (Estágio de Táticas Policiais). O programa produzido pela PM em Jaraguá do Sul mostra o treinamento dos policiais militares que buscam ingressar no PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) nos batalhões da Polícia Militar de Santa Catarina. O formato é inédito no Estado.

De acordo com a Seção de Comunicação do 14º BPM, serão transmitidos 15 episódios até o dia 20 de dezembro, cinco deles diretamente do Centro de Treinamento Tático do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PMSC), em Florianópolis. Todos os dias, às 19h, o programa é exibido ao vivo via Facebook, na página Somos Todos 14º Batalhão.

CURTA A FANPAGE DO 14º BPM NO FACEBOOK 

O projeto foi idealizado pelo cabo Jean Rudolf, lotado na seção de Comunicação Social do 14º BPM, e pelo Major Kuze, coordenador do Estágio de Táticas Policiais. O oficial é responsável pela apresentação do programa. O objetivo da iniciativa é mostrar o dia a dia do treinamento do policial militar que deseja integrar o Pelotão de Patrulhamento Tático nos batalhões do Estado.

Foto: 14º BPM/Divulgação

Foto: 14º BPM/Divulgação

De acordo com o cabo Rudolf, há uma receptividade da comunidade ao conteúdo transmitido. “Percebermos que já conquistamos uma audiência cativa. O ponto alto é a interatividade. Recebemos o feedback de pessoas de várias cidades e estados”, conta o cabo Rudolf, que é responsável pelo trabalho de interação com os internautas.