PRF flagra 116 motoristas sob efeito de álcool nas  rodovias federais de SC

Policiais rodoviários federais flagraram 116 motoristas dirigindo sob efeito de álcool nas rodovias federais de Santa Catarina e fiscalizações realizadas entre sexta-feira (17) a domingo (19).

Quase a metade destes flagrantes, 56 casos, aconteceram na madrugada de sábado para domingo na BR 101, em Imbituba, no trevo de acesso a Garopaba. Houve algumas festas na região e isso motivou os policiais a realizar a fiscalização naquele trecho.

Festas na região entre Imbituba e Garopaba motivaram a fiscalização da PRF | Foto PRF/Divulgação

Um dos casos que chamou a atenção foi um motorista que foi flagrado duas vezes na mesma noite. Ele foi abordado quando se dirigia para um casamento na região; recusou-se a fazer o teste de alcoolemia, foi autuado e a habilitação dele foi recolhida.

Na volta do casamento ele foi abordado novamente, fez o teste de alcoolemia e foi constatada a embriaguez. Ele foi novamente autuado (multado) e poderá ter a habilitação cassada.

Todos os motoristas flagrados tiveram suas carteiras de habilitação (CNH) recolhidas, pagarão multa no valor de R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso por doze meses.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?