Previsão é de calor para os próximos dias em Santa Catarina

Na segunda, jaraguaenses aproveitaram para se refrescar em um parque aquático. Foto: Cláudio Costa/Aconteceu em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/12/2016 - 10:12 - Atualizada em: 27/12/2016 - 10:36

A Defesa Civil divulgou a previsão para os próximos dias em Santa Catarina. A região Norte do Estado tem temperaturas acima dos 27°C já no começo desta terça-feira (27). O tempo é ensolarado e com poucas nuvens. A tendência é de elevação nas temperaturas no decorrer do dia, passando dos 30°C. Confira a previsão com base nos dados do Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina).

Terça-feira (27)

Tempo: Sol e pouca nebulosidade pela manhã. Durante a tarde e no início da noite, aumento de nuvens e pancadas de chuva em todas as regiões. Atenção para descarga elétrica e risco de temporal durante as pancadas de chuva.

Temperatura: Muito alta, acima de 30ºC em todas as regiões, com forte sensação de abafamento.

Vento: Noroeste, com variação de sudeste no Litoral, fraco a moderado com rajadas associadas às pancadas de chuva.

Sistema: Cavado (área de convergência de ventos) influenciando SC e frente fria no oceano.

Quarta-feira (28)

Tempo: Pancadas de chuva nos períodos da tarde e noite em todas as regiões de SC. Atenção para descarga elétrica e risco de temporal durante as pancadas de chuva.

Temperatura: Alta em todas as regiões.

Vento: Sudeste a leste no Litoral e de Nordeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas associadas às pancadas de chuva.

Sistema: Cavado (área de convergência de ventos) influenciando SC.

Quinta-feira (29)

Tempo: Variação de nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia nas regiões de divisa com o RS, do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões do Estado, pancadas de chuva à tarde. Atenção para descarga elétrica e risco de temporal durante as pancadas de chuva.

Temperatura: Segue alta em todas as regiões.

Vento: predominante de nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

Sexta-feira (30)

Tempo: Céu encoberto e chuva do Oeste ao Litoral Sul, já no início do dia. No decorrer da manhã a nebulosidade e chuva chegam também às demais regiões. Atenção para alto volume de chuva e descargas elétricas associadas às pancadas de chuva.

Temperatura: Alta em todas as regiões.

Vento: Nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (31)

Tempo: Madrugada, ainda com condição de chuva, diminuindo pela manhã. A chuva retorna à tarde e no início da noite em todas as regiões. Atenção para descarga elétrica e risco de temporal durante as pancadas de chuva.

Temperatura: Alta em todas as regiões.

Vento: Noroeste, fraco a moderado com rajadas.