Preso homem que praticou série de crimes na região no fim de semana

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/05/2017 - 00:05 - Atualizada em: 23/05/2017 - 13:22

Por Rosana Ritta

Já está recolhido na Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul o homem que junto com outra mulher cometeu um assassinato no fim de semana e jogou o corpo da vítima em uma vala na Estrada Rio do Morro, em Araquari, no Norte catarinense. Mackson Willian Batista Cardoso, 29 anos, foi preso pela Polícia Militar de São Francisco do Sul no início da noite desta segunda-feira (22), em uma casa localizada no bairro Acaraí.

Ele é suspeito de protagonizar uma série de crimes: na quinta-feira (18) furtou junto com Monique Ariel Mader, 27, um veículo Fiat Doblô com placa de Araucária (PR). Depois de dois dias embalados a drogas, junto com a vítima, Denise da Silveira Vicente, 37 anos, na manhã de sábado, o casal a matou por asfixia e jogou o corpo em uma vala.

Monique

Ambos se dirigiram à casa da mãe de Monique (foto), em Jaraguá do Sul. Alterados pelo uso contínuo da droga, os dois começaram a discutir com a família e a própria mãe de Monique, moradora do bairro Tifa Martins, optou por chamar a polícia. O casal revelou o crime e foi levado em viaturas separadas ao local onde jogou o corpo.

Monique, ainda alterada, mostrou onde estava o corpo, mas nega saber o que aconteceu. Ela disse que tinha pedido para Mackon parar o carro para ela fazer xixi e que quando viu ele estava tirando alguém todo amarrado do carro e jogando na vala. Ela chegou a dizer que não sabia quem era e que pensou ser um homem. Em outro momento, disse que a mulher já estava toda amarrada dentro do carro. “Essa guria aí”, disse. “Só posso dizer que fumo droga e já era”, declarou aos investigadores.

Presos no sábado ao meio-dia e soltos no domingo à noite, Mackson e Monique continuaram em busca de vítimas. Ela pegou um táxi, enganou o motorista, não pagou a conta e ficou em Guaramirim.

Mackson negociou com outro taxista uma corrida até sua casa, em São Francisco do Sul. Alguém de sua família se comprometeu com o taxista em pagar a corrida de R$ 150, mas quando estava a uma quadra do endereço, ele anunciou o assalto e levou dois celulares e R$ 700 do taxista. Também tentou levar o carro, mas não conseguiu.

 

Confira vídeo postado na Página Policial:

https://www.facebook.com/paginapolicial/videos/1894846084106649/

ENTENDA O CASO:

No sábado, Mackson Willian Batista Cardoso, 29 anos, e Monique Ariel Mader, 27, chegam na casa da mãe dela, no bairro Tifa Martins, muito alterados. Eles estavam com um veículo Fiat Doblô com placa de Araucária (PR), com registro de furto feito na quinta-feira (18).

Alterado pelo consumo de crack, o casal passou a brigar com a mãe de Monique, que resolveu chamar a polícia.

Monique dizia a todo o momento, que “iria assumir tudo”. Ao observar a chegada dos policiais, Mackson tentou fugir. Perseguido e detido, ele e Monique revelaram ter matado uma mulher horas antes e jogado o corpo em uma valado na estrada Rio do Morro, em Araquari.

Foram realizadas diligências na Estrada Geral Rio do Morro, com o auxílio de guarnições de São Francisco e Araquari, e no local indicado foi encontrado o corpo de Denise da Silveira Vicente, 37 anos, dentro de uma vala.

A PM disse que o cadáver estava com amarras de tecido nas pernas, nos pulsos e na boca. Denise foi morta por asfixia.

O casal foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul.

O corpo de Denise Vicente foi enterrado no domingo, às 17 horas, no Cemitério Municipal de São Francisco do Sul. Ela também seria usuária de drogas e tinha extensa ficha criminal.

Uma hora depois do enterro, os assassinos estavam soltos, porque o juiz da comarca de São Francisco do Sul, Tiago Fachin, considerou inicialmente que não cabia a ele decidir, já que as prisões ocorreram em outra comarca, mas depois resolveu soltá-los.

Minutos depois de liberados da delegacia, Monique e Mackson já estavam praticando novos golpes e crimes.

Saiba mais: Taxista fala sobre assalto que sofreu. Ele desconhecia que passageiro era um assassino confesso

Veja mais: [VÍDEO] Delegada fala sobre casal preso acusado de matar mulher estrangulada em São Francisco do Sul