Prefeitura e Canarinho assinam contrato para prorrogar concessão do transporte coletivo

Foto: Luciano Piske/Divulgação

Foto: Luciano Piske/Divulgação

A Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Viação Canarinho, concessionária do transporte coletivo na cidade, assinaram nesta sexta-feira (5) o termo aditivo para a prorrogação da vigência do prazo de concessão do serviço de transporte de passageiros na cidade. O documento autoriza a empresa a atuar por mais 180 dias ou até ser concluído o novo processo de licitação.

A equipe do prefeito Dieter Jansen ganhou tempo para concluir uma licitação para o serviço. “Conforme consta no termo aditivo, a prorrogação do contrato com a atual concessionária é necessária para a conclusão da nova licitação do transporte coletivo, sendo mantido o servido de transporte coletivo sem qualquer prejuízo à população”, anuncia a nota publicada pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

O termo aditivo também prevê que, até o período de tramitação do processo licitatório, não deve haver aumento do valor da passagem. As tarifas de R$ 3,65 (antecipada) e R$ 3,90 (embarcada) devem ser mantidas. Mas podem ser analisadas se houver manifestação por parte concessionária.

Segundo a Prefeitura, a nova licitação está prestes a ser lançada, aguardando apenas o término dos estudos econômico-financeiros para a concessão do transporte coletivo.  A parte técnica e operacional das linhas e itinerários já foi concluída.