Prefeito de Corupá solicita duas viaturas ao comandante-geral da PM em SC

Prefeito João Gottardi (D) em reunião com o comandante-geral da PM Carlos Alberto Araújo | Foto Divulgação/OCP

Por: Gabriel Junior

17/08/2018 - 18:08 - Atualizada em: 17/08/2018 - 18:25

O prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi, esteve em Florianópolis nesta semana para entregar ao comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, um ofício solicitando o encaminhamento de duas novas viaturas para o grupamento da PM de Corupá.

A agenda com o comando-geral da PM foi marcada pelo deputado Darci de Matos e contou com a participação do vereador de Corupá, Beto Maia. Durante a reunião, o prefeito também informou ao comandante Araújo que o município pretende adquirir mais duas viaturas por meio do convênio de radiopatrulha com a Polícia Militar.

Atualmente, segundo a Prefeitura, a Polícia Militar de Corupá conta com frota de seis veículos que já passam de cinco anos de uso. Devido à utilização constante pela PM, os veículos geram manutenção excessiva e não são suficientes para atender a população.
No ofício encaminhado ao comando da PM, o prefeito também destacou que a região vem sendo afetada pela violência, principalmente por furtos e assaltos, o que eleva o número de ocorrências. Segundo o prefeito, a cidade necessita aumentar a frota da PM.

Em resposta à solicitação, o comandante Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, comentou que as 259 novas viaturas licitadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública devem ser distribuídas entre os municípios do Estado, conforme a “demanda de necessidades”, e que a solicitação encaminhada pelo prefeito João Gottardi “deve ser avaliada”. Araújo elogiou a disposição da Prefeitura de adquirir novas viaturas também por meio do convênio de trânsito.

Maquinário

Também esta semana, Gottardi e o secretário de Infraestrutura Hediberto Berthelsen, participaram de reunião na Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina – Badesc, em Florianópolis, para entregar ofício solicitando a liberação de crédito no valor de R$ 1,3 milhão para a aquisição de maquinário e equipamentos para a Secretaria de Infraestrutura. “A Prefeitura tem feito um excelente trabalho de recuperação das estradas do interior desde o ano passado, com a aquisição de mais máquinas e outros equipamentos, poderemos ampliar ainda mais estas ações”, comenta o prefeito.

O prefeito foi recebido pela gerente de operações municipais do Badesc, Evelise de Andrade Meyer Sandri, que passou as orientações sobre como a prefeitura realiza a habilitação para a liberação de crédito pela Agência de Fomento.

Prefeito João Gottardi (C) com a gerente do Badesc, Evelise Sandri, e o secretário de Infraestrutura Hediberto Berthelsen | Foto Divulgação

Quer receber as notícias no WhatsApp?