Prefeito de Corupá busca recursos para aquisição de maquinário para agricultura

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/09/2017 - 08:09 - Atualizada em: 06/09/2017 - 08:34

O prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi, o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente do município, Marcos Martini, e a vereadora Andressa Fischer, acompanhados do deputado estadual José Milton Scheffer, estiveram na manhã desta terça-feira (5) na Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, na Capital, para entregar solicitação de auxílio para aquisição de uma calcalhadeira, um triturador de engaço e uma envasadora com seladora de embalagens plásticas para o setor de agricultura, equipamentos estimados em R$ 80 mil.

O grupo foi recebido pelo secretário-adjunto de Agricultura do Estado, Airton Spies, que informou que o governo estadual fará uma licitação de equipamentos até o fim do ano e que muitos equipamentos agrícolas solicitados pelos municípios devem ser incluídos neste processo. Spies também entregou 2.700 envelopes de sementes de nove tipos de hortaliças para serem distribuídos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural para os agricultores de Corupá.

Além dos equipamentos listados, o município sofreu uma perda na madrugada de sábado, quando uma escavadeira hidráulica modelo 210 da Volvo, pertencente à Prefeitura, foi destruída pelo fogo. O equipamento tinha dez anos e custa cerca de R$ 600 mil. A escavadeira estava sendo usada pela equipe da Secretaria de Infraestrutura desde sexta-feira (1) para melhorias na estrada geral do bairro Ano Bom. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, para ver se tem ligação com os ataques ao patrimônio público registrados nos últimos dias no Estado.

Foto: Divulgação