Na manhã desta quinta-feira (21), os policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar salvaram uma criança recém-nascida que estava engasgada.

Durante plantão dos policiais Celso e Arnold, duas mulheres se aproximaram do batalhão solicitando ajuda para a filha de uma delas.

 

 

Lívia, nascida prematura e com apenas 24 dias de vida, estava cianótica e não respirava. Além disso, apresentava quadro de engasgo e obstrução das vias aéreas.

Nesse momento, o Cabo Arnold, com o apoio do Sargento Celso, tomou a menina em seus braços e a colocou de bruços, visando desobstruir as vias aéreas.

A criança então vomitou um pouco de saliva, chorou e voltou a respirar. Após o salvamento, os policiais a encaminharam para a Central de Emergência para que fosse avaliada pelo médico de plantão.

“É uma situação bem atípica, o paciente vir até nós. Ficamos muito felizes em contribuir com a sociedade dessa forma, mesmo não tendo um treinamento específico nessa área, é muito gratificante saber que ajudei a salvar a vida de uma criança” disse o Cabo Arnold.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram