Policiais de Joinville prendem quadrilha especializada em furto a condomínios em São Paulo

Segundo a polícia todos os cinco detidos tem antecedentes criminais | Foto Divulgação Polícia Civil

Por: Windson Prado

18/04/2019 - 18:04 - Atualizada em: 18/04/2019 - 18:35

Era para ser apenas um trabalho de campana, apuração de uma investigação de tráfico de drogas envolvendo criminosos de Mogi das Cruzes (SP) e Joinville, mas os policiais catarinenses acabaram envolvidos na prisão de uma quadrilha especializada em furtos a condomínios de luxo no Estado de São Paulo. O flagrante, com direito à troca de tiros, foi nesta quinta-feira (18) e terminou com um idoso ferido e cinco bandidos detidos.

“Estávamos monitorando alguns suspeitos de enviarem maconha e cocaína para Joinville quando nos deparamos com dois homens, com mochilas carregadas, e em atitude suspeitas. Eles destoavam dos moradores daquela região e decidimos abordá-los. A dupla, então, correu”, detalhou o delegado catarinense Murillo Batalha, com exclusividade à Rede OCP News.

Os policiais de Joinville foram mais rápidos e conseguiram alcançar os dois suspeitos.

“Eles se dividiram, eu e meu parceiro também. Poucos metros adiante alcançamos os ladrões. Foi quando escutamos tiros na rua ao lado. Era a equipe da Polícia Civil de São Paulo que havia atirado nos pneus de um carro, onde estavam os outros três integrantes do bando”, acrescentou Batalha.

Antes deles serem capturado, o motorista do automóvel ainda atropelou um idoso que passava pelo local. O homem foi socorrido em estado grave pelo Samu e conduzido ao hospital.

A residência invadida pertence a um casal oriental.  Com o grupo foram recuperadas joias, objetos e cerca de U$ 1.100 furtados. Todos os detidos já tinham antecedentes criminais. Um dos detidos tem apenas 15 anos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?