Apesar de ser praticamente imperceptível para a população, a Polícia Civil em Jaraguá do Sul e região ganhou um grande reforço no armamento.

Os agentes, escrivães e delegados da 15ª DRP (Delegacia Regional de Polícia) receberam as novas pistolas Glock calibre 9mm.

As armas austríacas, consideradas uma das melhores do mundo, substituem as polêmicas Taurus 24/7 calibre .40.

Há diversos relatos de disparos involuntários com feridos e até vítimas fatais envolvendo a pistola de fabricação nacional utilizada por polícias de todo o Brasil.

O delegado Daniel Dias, que responde interinamente pela 15ª DRP, destaca que o projeto de troca do armamento e do calibre é capitaneado pela Delegacia Geral da Polícia Civil de Santa Catarina.

Ao todo, os policiais civis de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá Schroeder e Massaranduba receberam 49 pistolas.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

"É um salto muito grande de qualidade, do que a arma oferece para o policial, na segurança do equipamento e na forma como se utiliza. Então, há a valorização do policial civil, um ganho na motivação e a confiança de que o policial pode contar com aquele equipamento em qualquer situação", frisa.

Para operar as novas pistolas, instrutores da Acadepol (Academia de Polícia Civil de Santa Catarina) estiveram na região para ministrar um treinamento.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Os policiais civis dos cinco municípios passaram por instruções e já estão operando as armas.

"Eles passaram por uma habilitação para operar a nova plataforma, porque houve algumas mudanças significativas. Além do calibre diferente, a Glock utiliza um sistema strike fire sem trava de segurança. A arma está sempre a pronto emprego. Então, foi necessária uma atualização para que os policiais entendessem o novo equipamento e mudanças ao operar essa pistola", ressalta Dias.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança