Polícia realiza ações em GO e no DF e recupera celulares furtados em shopping de Florianópolis

Ações ocorreram em Goiás e no Distrito Federal | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

01/06/2020 - 17:06 - Atualizada em: 01/06/2020 - 17:31

A Polícia Civil identificou os quatro autores de um furto ocorrido em uma loja da Samsung, em um shopping de Florianópolis. O crime foi realizado em dezembro de 2019.

Os policiais fizeram diligências no Distrito Federal e em Goiás, e recuperaram diversos aparelhos. Dois dos envolvidos já estão presos em Goiânia e Brasília por outros crimes.

 

 

No dia do furto, um dos autores entrou no shopping, que estava em reforma, e, após o estabelecimento encerrar as atividades, fez um buraco e conseguiu acessar o depósito, de onde furtou uma quantidade considerável de aparelhos celulares.

De acordo com o delegado Attilio Guaspari, os criminosos integram uma quadrilha de Goiás especializada nesse tipo de delito. O grupo tem como alvo shoppings de todo o Brasil.

A maioria dos produtos era repassada para ambulantes de Goiás e do Distrito Federal. Parte do produto subtraído foi recuperado e restituído aos proprietários.

Dos quatro envolvidos, três são adultos e um adolescente. Um deles, considerado o líder do grupo, também participou de um furto a uma joalheria em um shopping de São José, ocorrido em fevereiro deste ano.

Os autores responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Outra dezena de investigados será indiciada pelo crime de receptação, tanto em sua forma simples quanto na forma qualificada.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança