Nesta segunda-feira (10), o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagrou a Operação Legado no bairro Passo Manso, em Blumenau. A ação tem como objetivo coibir a prática criminosa e garantir a segurança dos moradores que vivem na região, por meio da presença policial de maneira ininterrupta.

Para isso, além do próprio efetivo, o 10º BPM conta com o auxílio das demais unidades da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), que reforçam o policiamento durante as 24 horas do dia na localidade.

Foto Divulgação/Polícia Militar

De modo simultâneo, ações sociais preventivas serão realizadas em parceria com outros órgãos públicos em prol da pacificação da comunidade, como a reorganização do espaço urbano e o Projeto Patrulha da Leitura.

Como desdobramento da operação, durante esta terça-feira (11), foram realizadas barreiras policiais móveis e rondas na região, nas quais foram abordados veículos e pessoas em atitude suspeita. Até o final da tarde, drogas foram apreendidas e um homem com mandado de prisão ativo foi preso e encaminhado à Central de Polícia.

Foto Divulgação/Polícia Militar

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul