Polícia Militar encontra dispositivo para retirar envelopes de caixa eletrônico em Guaramirim

Foto: 14º BPM/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/11/2016 - 09:11

A Polícia Militar encontrou, na manhã desta quarta-feira (2), um dispositivo utilizado para retirar envelopes de depósito dos caixas eletrônicos. De acordo com a PM, o golpe foi descoberto após uma ligação de um cliente para o telefone 190. O equipamento conhecido como “chupa-cabra” ou “pescador” estava em um equipamento da agência da Caixa Econômica Federal de Guaramirim.

O cliente que fez a denúncia relatou um defeito no caixa eletrônico. Os policiais militares verificaram o terminal e constataram que havia algo de errado, pois havia um “acabamento” estranho no local onde são inseridos os envelopes para depósito de valores. Com um canivete, os PMs conseguiram retirar o dispositivo instalado pelos bandidos de dentro do equipamento. O envelope depositado pelo homem estava preso no “chupa-cabra”.

Foto: 14º BPM/Divulgação

Foto: 14º BPM/Divulgação

Os policiais militares ligaram para a central de monitoramento da Caixa Econômica Federal, em Curitiba, que designou um vigilante para ir até o local. Após a confecção de um boletim de ocorrência, os PMs recolheram o equipamento para envio à Polícia Federal.

enve-2

Foto: 14º BPM/Divulgação