Polícia Militar desarticula desmanche de carros em Pomerode

Por: Felipe Elias

17/05/2019 - 09:05 - Atualizada em: 17/05/2019 - 10:00

Nesta quinta-feira (16), a Polícia Militar desarticulou um desmanche de carros que funcionava nos fundos de uma casa no bairro Ribeirão Luebke, em Pomerode. A guarnição chegou ao local para atender a uma ocorrência de maus-tratos a duas crianças, que supostamente eram trancadas num rancho.

No endereço, a guarnição constatou a existência de três casas, onde na primeira abordou uma mulher que estava com seus dois filhos. Ao ser indagada, ela disse que outras pessoas estavam na residência, mas que ao avistarem a viatura, fugiram para o mato.

Foto Divulgação/Polícia Militar

Ao realizar uma varredura no terreno, a PM encontrou três veículos com registro de roubo/furto, um deles inclusive já em processo de desmanche. Também foram localizadas muitas placas e peças fruto do trabalho de desmonte de outros carros.

Questionada, a mulher que recebeu a guarnição não soube explicar sobre o desmanche, disse que seu marido “mexia” nos veículos e admitiu a posse e uso de um GM/Prisma, com placa fria, furtado em Imbituba.

Foto Divulgação/Polícia Militar

Diante da fuga, foram montadas barreiras com o apoio da Polícia Civil. Dois dos fugitivos e a mulher da casa acabaram detidos. Outros participantes no esquema já foram identificados e ainda estão sendo procurados.

Em virtude da situação, as duas crianças, uma de cinco anos e a outra de um ano e seis meses de idade, estão sob cautela do conselho tutelar.

Quer receber as notícias no WhatsApp?