Polícia Militar de Indaial recupera carga com mais de 4.000 caixas de leite

Foto Divulgação/Polícia Militar de Indaial

Por: Giulia Venutti

16/05/2019 - 14:05 - Atualizada em: 16/05/2019 - 14:12

A Polícia Militar de Indaial recuperou nesta quinta-feira (16) um carregamento de 4.320 caixas de leite Longa Vida de uma ação de estelionato. Os produtos estavam escondidos em um depósito de uma loja de materiais de construção da cidade.

No local foi abordado um homem, que não teve a identidade revelada, e que alegou não saber a origem da carga. Segundo ele, outras pessoas eram responsáveis pela mercadoria e que ele somente havia cedido o depósito de material de construção para armazená-la temporariamente.

Foto Divulgação/Polícia Militar de Indaial

Ainda foram encontradas duas notas fiscais de uma terceira empresa com endereço de Blumenau com informações sobre a carga. A pessoa abordada foi encaminhada para a Polícia Civil de Indaial para as devidas providências.

Entenda o caso

Uma empresa da cidade de Concórdia efetuou a venda para estelionatários representados por uma empresa com endereço na cidade de Jaraguá do Sul. Após um falso pagamento dos produtos, a carga foi liberada. Durante o deslocamento, os entregadores foram informados que houve uma mudança no endereço de entrega para outro depósito e que logo após foi removida do local.

Quando a polícia foi informada do caso pela vítima, a carga já não se encontrava no endereço. Constatou-se, então, que imediatamente após a entrega, a carga foi colocada em outros caminhões e escondida em uma loja de materiais de construção na cidade de Indaial. Segundo o indivíduo abordado e identificado como responsável pelo local, a carga seria distribuída no comércio da região.

Quer receber as notícias no WhatsApp?