Polícia Federal pode investigar caso de menino abandonado

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/10/2017 - 14:10 - Atualizada em: 25/10/2017 - 15:38

O promotor de justiça, Luciano Machado, falou, no início da tarde desta terça-feira (24), sobre o caso do menino abandonado no bairro Cascavel Velho, em Cascavel (PR). Machado esteve no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e não entrou em detalhes sobre a investigação.

De acordo com as informações do jornal GCN, da Uol, nesta terça-feira surgiram novas informações sobre o menino localizado no último dia 10. A mulher, que alegou ter encontrado a criança sozinha em frente de sua residência, foi conduzida para o Nucria, depois de denúncias de que ela teria trazido a criança do Paraguai para uma adoção ilegal.

Moradores de Cascavel relataram que o menino teria sido entregue a um casal, que o devolveu por conta de suspeitas com a documentação. Surgiu, então, uma hipótese de que a responsável por trazer o garoto do país vizinho tenha criado uma situação para despistar a polícia.

O promotor Machado esclareceu que, caso seja confirmado tráfico internacional da criança, a Polícia Federal entrará no caso. Ainda de acordo com o promotor, o garotinho está protegido e o empenho é para localizar a família dele.