Polícia pedirá prisão preventiva de casal suspeito de latrocínio em Massaranduba

Valdineia e Myqueyas fugiram do local do crime levando o carro da vítima | Foto: Reprodução/OCP News

Por: Claudio Costa

30/04/2019 - 06:04

A Polícia Civil deve pedir nesta terça-feira (30) o pedido de prisão preventiva dos suspeitos de matar Roberta Ribeiro Maass, 45 anos, dona da boate Floresta, na SC-108, em Massaranduba.

Myqueyas Dauro de Souza e Valdineia Aparecida Palca, de 29 e 32 anos, trabalhavam para Roberta e são apontados como os suspeitos de cometer o latrocínio, roubo seguido de morte, no dia 23 de abril.

“O trabalho de investigação está bem adiantado, em fase de conclusão, e o pedido de prisão preventiva dos autores será feito à Justiça. Identificar os suspeitos foi fácil porque o fato ocorreu de forma isolada e os suspeitos trabalhavam com a vítima.”

“Com o relato das testemunhas, ficou clara a autoria do crime”, destaca Marcelo de Marco, agente de Polícia Civil responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Massaranduba.

A vítima foi morta com pancadas na cabeça durante a noite, em um quarto de motel anexo à boate. Segundo a análise preliminar do Instituto Geral de Perícias (IGP), Roberta foi atingida com um objeto na cabeça e a causa provável da morte é traumatismo craniano.

A investigação aponta que Myqueyas e Valdineia fugiram do local do crime levando o carro da vítima, um Renault Duster, uma televisão de 42 polegadas e um celular.

Vítima foi morta com golpes na cabeça | Foto: Divulgação

Suspeito tem dois mandados de prisão

O homem suspeito de cometer o crime tem dois mandados de prisão, um deles por tentativa de roubo em Navegantes e outro por homicídio duplamente qualificado em Balneário Piçarras.

De acordo com testemunhas, Myqueyas trabalhava na boate da vítima há pelo menos um mês. Mas Roberta desconfiava do passado do empregado e essa pode ser uma das causas do crime.

Outra possível motivação teria sido uma discussão sobre o pagamento do trabalho no estabelecimento.

Myqueyas é natural de Itajaí e Valdineia nasceu em Ortigueira, no Paraná. A Polícia Civil também busca saber qual o paradeiro do casal suspeito de matar e roubar Roberta.

Informações podem ser repassadas pelos telefones 190 (Polícia Militar) e 181 (Polícia Civil).  

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?