Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil desencadeou uma operação que resultou na prisão de três homens suspeitos de participação em roubos a cooperativas de crédito em Santa Catarina.
A investigação teve início após o assalto a uma agência da Viacredi, localizada na rua Doutor Pedro Zimmermann, em Blumenau, no dia 25 de janeiro deste ano. Na oportunidade, cinco homens fortemente armados entraram na agência e subtraíram aproximadamente R$ 80 mil.
A partir da troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal, tomou-se conhecimento que o mesmo grupo também havia assaltado a Viacredi, em Gaspar, 20 dias antes, e estaria envolvido no roubo ao Sicoob de Santa Cecília, no dia 5 de fevereiro.
Depois da identificação de, ao menos, três integrantes do grupo, representou-se pela prisão temporária e busca e apreensão em diversas residências nas cidades de Blumenau, Massaranduba, Gaspar, Penha e Itajaí.
Durante cumprimento dos mandados, dois investigados foram presos. Um deles, de 35 anos anos, é foragido do sistema prisional do estado do Rio Grande do Sul, além de possuir diversas passagens por roubo.
Já o outro, de 59 anos, é conhecido das forças de segurança, já tendo participado de vários roubos a banco, motivo pelo qual se encontrava detido desde 2003, saindo apenas no ano passado em razão da pandemia de Covid-19.
Em uma residência na Itoupava Central, em Blumenau, foram localizadas duas espingardas calibre 12, um simulacro de fuzil, munição, coletes balísticos, roupas militares, “miguelitos” (pregos retorcidos usados para furar pneus), entre outros objetos. Na ocasião, o proprietário do imóvel foi preso em flagrante por posse irregular de arma.
A suspeita é que, possivelmente, o grupo estava planejando outro roubo. Os três homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimento cabíveis.