Polícia Civil prende três por tentativa de golpe contra agência bancária

Por: Gabriel Junior

06/10/2017 - 19:10 - Atualizada em: 12/10/2017 - 13:40

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, prendeu nesta sexta-feira (6) três pessoas – dois homens de 48 anos e um de 35 anos – que pretendiam aplicar o golpe contra a agência Santander, que funciona em frente aos Correios na rua Princesa Isabel, no Centro da cidade.

De acordo com a Polícia, na última quarta-feira (4), um dos envolvidos foi abordado em via pública por terceiro que a pretexto de oferecer lhe um empréstimo, acabou questionando ao abordado se não queria ganhar “dinheiro fácil”, e que para isso ele apenas teria que apresentar uma foto 3×4 ao solicitante. Acordados, no mesmo dia a foto foi entregue. “Na data de hoje, novamente ambos se encontraram e ao sujeito que forneceu a foto foi entregue uma CNH falsa, com identificação de outrem e orientado pelo comparsa a somente se dirigir à “boca do caixa” para sacar R$9,5 mil, dos quais R$ 2 mil ficariam com o sacador e o resto com o falsificador”, explica um policial.

Segundo a Polícia, desconfiados do golpe, gerentes da instituição financeira acionaram à DIC, que através de seus agentes, deu voz de prisão àquele que tentava sacar o dinheiro com documento falso e ainda conseguiram capturar o mentor e um comparsa que aguardavam do lado de fora. “O homens, de 48 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica. Os outros dois, por tentativa de estelionato e falsificação de documento”, concluiu.