Polícia Civil prende em Imbituba mulher envolvida em sequestro no RS

Por: OCP News Criciúma

15/06/2021 - 20:06 - Atualizada em: 15/06/2021 - 20:08

A Polícia Civil catarinense realizou uma prisão na manhã desta terça-feira, em Imbituba, em apoio à Operação “Sunday” da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

A ação mobilizou policiais civis da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic/PCSC), que cumpriram um mandado de prisão.

Segundo divulgou a PC do RS, a Operação “Sunday” é da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos de Porto Alegre. A presa em SC é suspeita de extorsão mediante sequestro, ocorrido no RS.

O crime aconteceu no dia 29 de maio deste ano, quando um homem de 30 anos foi levado de sua residência, em Gravataí (RS), permanecendo em cativeiro ao menos em dois lugares. A família da vítima foi extorquida a pagar o valor de R$ 600 mil em resgate. O caso foi investigado 1ª DR/DEIC do Rio Grande do Sul.

A vítima foi liberada no dia 31 de maio sem pagamento de resgate, sendo localizada por uma guarnição da Brigada Militar, na cidade de Igrejinha (RS), que atendeu ao chamado de um morador local.