Polícia Civil prende assassino de taxista em menos de 24 horas em SC

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/09/2017 - 14:09 - Atualizada em: 14/09/2017 - 15:39

A Polícia Civil elucidou em menos de 24 horas o latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou um taxista na manhã de terça-feira (12), em Navegantes. O crime aconteceu quando Laércio Vieira, 62 anos, caminhava pela orla da praia com sua esposa. Fabio dos Santos Esposito 31 anos, natural de Santos, foi preso no final da noite com o apoio da Polícia Militar. Ele estava escondido na casa de parentes, no bairro Santa Lídia, em Penha. O indiciado confessou o crime.

De acordo com o Delegado Rodrigo Coronha, Fabio teria estacionado a motocicleta próxima à avenida Beira-mar e escolheu a vítima aleatoriamente. Ele perseguiu o taxista e anunciou o assalto. “No momento da fuga, o suspeito abandonou um capacete e a chave da moto. Depois de diligências próximas ao local, os policiais lograram êxito em encontrar a motocicleta. Neste momento utilizaram a referida chave para confirmar o envolvimento do veículo no crime, o que ocorreu. Diante da confirmação deu-se início às buscas pelo proprietário”, explica.

Segundo o Delegado, o preso não informou onde teria deixado o objeto roubado, um relógio e uma corrente de ouro, e também a arma utilizada no latrocínio. “Em diligências até a sua residência foi localizada a arma (um revólver calibre 38) dentro de seu armário. O indiciado estava morando em Navegantes desde dezembro do ano passado, após egressar do sistema prisional paulista por ter cometido os crimes de sequestro e tentativa de homicídio naquele Estado”, afirma.

Fotos: Divulgação