Polícia Civil investiga casos de vandalismo em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/09/2017 - 11:09 - Atualizada em: 05/09/2017 - 13:24

A Polícia Civil investiga os casos de dano ao patrimônio público ocorridos durante o fim de semana na região. No fim da noite de sexta-feira (1º), três jovens quebraram o vidro de uma porta nos fundos do Mercado Municipal de Jaraguá do Sul, no Centro, e jogaram um coquetel molotov, ocasionando um incêndio de pequenas proporções.

Na madrugada de sábado (2), uma escavadeira da Prefeitura de Corupá foi incendiada no bairro Ano Bom. Dois homens chegaram em uma moto e jogaram gasolina no equipamento avaliado em R$ 600 mil. Houve perda total.

O delegado regional Adriano Spolaor afirmou que a população deve ficar tranquila, pois os órgãos de segurança estão tomando ações para impedir novos atos deste tipo possam ocorrer na região. “Com relação aos dois casos ocorridos em Jaraguá do Sul e Corupá, as investigações estão em andamento e ainda não foram encerradas. Há suspeitos em ambos os casos e tudo indica que não há nenhuma ligação com os atentados cometidos por facções criminosas”, explica Adriano, ao ressaltar que o fim das investigações vai poder apontar com exatidão as causas dos crimes.

Os policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar continuam alertas para qualquer sinal de crime contra o patrimônio público. “Todos os policiais do batalhão estão atentos para resguardar as suas vidas, as vidas dos seus familiares e também de toda a comunidade da região de Jaraguá do Sul”, afirma o major Aires Volnei Pilonetto, ao ressaltar que não houve nenhuma ocorrência nos cinco municípios atendidos pela corporação.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, até a última segunda-feira(4), cerca de 40 ocorrências de ataques estavam sendo investigadas em 19 cidades de Santa Catarina. A Polícia Civil ainda investiga se todas as ocorrências têm ligação com o crime organizado. Ao todo, 29 pessoas foram presas desde o início da série de atentados no Estado.

Reportagem de Cláudio Costa para o jornal O Correio do Povo