Polícia Civil investiga caso em que homem mostrou o pênis para a filha em Guaramirim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/10/2017 - 19:10 - Atualizada em: 31/10/2017 - 16:58

Um homem de 37 anos foi preso após mostrar o pênis para a filha de 13 anos em Guaramirim. O caso aconteceu no início da tarde deste domingo, no bairro Corticeira. A Central Regional de Emergências da Polícia Militar recebeu um chamado para verificar o caso às 12h03. Uma guarnição da PM foi enviada para o local e entrou em contato com as adolescentes. A garota e a irmã de 15 anos contaram aos policiais militares que houve outras três situações parecidas, mas em depoimento à Polícia Civil não mencionaram o termo masturbação.

Neste domingo, o fato voltou a acontecer. De acordo com a delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, Milena Fátima Rosa, as duas jovens moram com o pai e a madrasta. Milena conta que a adolescente estava tomando banho e, quando saiu do banheiro, viu o acusado com o órgão sexual para fora da roupa e saiu correndo. O homem foi preso e levado para a delegacia e disse em depoimento que o fato “não aconteceu bem assim”. “Não houve contato físico. Ele não instigou a filha a ver o ato. Ela apenas se constrangeu e saiu correndo”, explica a delegada.

Milena explica que o crime foi classificado no artigo 232 do Estatuto da Criança e Adolescente: “submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento”, que tem como pena prisão de seis meses a dois anos. Segundo a delegada, a crimes com essa pena não são passíveis de prisão em flagrante. “Todos os depoimentos sobre caso foram tomados e a investigação foi repassado para a Delegacia de Guaramirim para melhor apuração dos fatos”, comenta.

Um conselheiro tutelar foi chamado pela Polícia Militar para acompanhar o caso. As duas jovens foram levadas nesta segunda-feira (30) para fazer um exame de corpo de delito no Instituto Geral de Perícias em Jaraguá do Sul. A delegada conta que as duas adolescentes estão sob os cuidados de um parente da madrasta. “Ela cuida das crianças há seis anos e tem um grande carinho por elas”, afirma Milena, ao destacar que a mãe abandonou o lar.