Polícia Civil deflagra 6ª fase da Operação Woodstock Condá em SC

Operação foi deflagarada no oeste de Santa Catarina | Foto Divulgação/Policia Civil

Por: Ewaldo Willerding Neto

10/09/2018 - 17:09 - Atualizada em: 10/09/2018 - 17:33

A Polícia Civil de Chapecó deflagrou na manhã desta segunda-feira (10), sob o comando da Divisão de Investigação Criminal (DIC), a 6ª fase da operação Woodstock Condá contra o tráfico de drogas.

Policiais civis de diversas unidades policiais da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil cumpriram 12 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária.

Durante a ação também foram apreendidas drogas como maconha, cocaína e haxixe, além de uma arma de fogo calibre .22 LR e munições calibre .32, o que levou à prisão em flagrante de três pessoas.

Intitulada em referência ao famoso festival musical ocorrido nos Estados Unidos em agosto de 1969 e à ampla difusão de drogas entre todas as classes sociais na região de Chapecó, a operação Woodstock Condá já resultou na prisão de 31 investigados.

Histórico da operação

Os trabalhos da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Chapecó no combate, especialmente ao tráfico de drogas sintéticas, começaram no dia 21 de janeiro de 2018 com a prisão de um traficante de drogas sintéticas em uma festa eletrônica na região.

Na ocasião foi realizada a maior apreensão de ecstasy da história de Chapecó com a descoberta de 700 comprimidos em uma residência.

No dia 5 de abril, na prisão de um traficante de drogas associado ao primeiro indivíduo, foram apreendidos mais 300 comprimidos de ecstasy, LSD em papelotes, porções de maconha, MDMA em pó, cocaína e haxixe.

As investigações realizadas pela DIC de Chapecó fazem parte de um conjunto de inquéritos policiais que já culminaram na expedição e cumprimento total de 70 mandados de busca e na apreensão de drogas ilícitas, armas de fogo e outros elementos de prova.

Entre as drogas mais conhecidas no mundo, só fogem às apreensões da Woodstock Condá o cristal ou “ice” (metanfetamina) e a heroína.

No caso, destacam-se as apreensões de 1.300 comprimidos de ecstasy de diversas estampas e tamanhos, centenas de micropontos de LSD em papelotes e em formato líquido, tubos de lança perfume, haxixe prensado, cocaína, bem como de apetrechos para o tráfico, como balanças de precisão, reagentes, estufa para cultivo, cartelas e pacotes para comercialização.