Polícia Civil de SC prende dois caixeiros que participaram do furto de R$ 1 milhão

Foto: Divulgação

Por: Claudio Costa

02/06/2020 - 18:06 - Atualizada em: 03/06/2020 - 09:35

Dois integrantes de uma quadrilha de caixeiros responsável pelo furto de R$ 1 milhão de um banco em Goiás foram presos em Santa Catarina, nesta terça-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, um dos homens foi detido em Joinville e um segundo envolvido no crime detido em Balneário Camboriú.

As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Goiás. Em Joinville, a ordem judicial foi cumprida com a ajuda de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal.

O crime aconteceu no dia 25 de abril deste ano, em Anápolis, no Estado de Goiás. De acordo com o Grupo Antirroubo a Bancos da Delegacia de Investigações Criminais, quatro homens furtaram o dinheiro de uma agência do Banco do Brasil.

A quadrilha chegou em um Volkswagen Gol branco, cortaram a comunicação dos sistemas de segurança, entraram no local e, com a utilização de ferramentas, danificaram o cofre principal.

Inicialmente, a Polícia Civil do Distrito Federal compartilhou informações obtidas através da prisão de funcionários de uma empresa que realizava o monitoramento da agência bancária e que facilitou a invasão, deixando de comunicar o sinistro nos sistemas de segurança.

Durante a investigação, o mentor e seis indivíduos que participaram do crime foram identificados. Foram realizadas ações em Brasília, Joinville e Balneário Camboriú. Ao todo, quatro homens foram presos pelos policiais civis. Três envolvidos continuam foragidos.

Os agentes apreenderam munições, documentos relacionados a uma facção criminosa e ainda uma figura com instruções para a abertura do cofre da agência de Anápolis. A Justiça determinou o sequestro de imóveis e veículos dos suspeitos para reparação dos danos causados.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança