Nesta sexta-feira (28), a Polícia Civil realizou uma operação para combater as ações das facções na comunidade conhecida como Papaquara, no Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. A ação é da Central de Investigação do Continente (CICON).
A operação aconteceu de manhã, na região que fica no bairro Vargem Grande. A comunidade vem sofrendo com a atuação e a rivalidade de duas facções criminosas, que rotineiramente se enfrentam para disputar o domínio pelos pontos de vendas de drogas. Diante disso, o Norte da ilha tem registrado índices de delitos violentos, em especial, de homicídios.
De acordo com o delegado responsável pela operação, João Fleury, a ação policial visa combater as condutas criminosas e frear os avanços dessas organizações.
Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Regional Metropolitana de Florianópolis após manifestação da 39ª Promotoria de Justiça da Capital, que concordou integralmente com a medida.
“Segundo as investigações que estão sendo desenvolvidas, há suspeita que os imóveis alvos das diligências, em tese, estejam sendo utilizados para fins criminosos, ocultação de armas, drogas e outros objetos ilícitos, além de que alguns também poderiam estar situados nas denominadas áreas de invasão de forma ilegal”, afirma o delegado.
As investigações encabeçadas pela CICON são fruto de trabalhos desenvolvidos em conjunto pelas delegacias de polícia especializadas da Capital e com a CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais).
Participaram da ação cerca de 80 policiais civis lotados na Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, Delegacias Regionais de Polícia de São José e Palhoça, CORE e Canil.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):
Telegram