Polícia Civil conclui que não houve tentativa de sequestro de criança em Joinville

Por: Tanara Fagundes

12/12/2019 - 10:12 - Atualizada em: 12/12/2019 - 10:42

A Polícia Civil concluiu que não houve tentativa de sequestro de uma criança de 3 anos, em Joinville. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (11).

O caso em questão teria ocorrido no dia 29 de novembro, após a mãe ter buscado o filho em uma creche na zona Leste do município.

 

 

Após receber denúncia da mãe, a Polícia Civil fez análise no local do crime, além de coletar o depoimento de testemunhas e imagens. Diante dos fatos colhidos, a corporação chegou à conclusão de que a tentativa de sequestro não ocorreu.

Segundo o delegado do caso, Pedro Alves, a análise das imagens de câmeras de monitoramento indicam que não havia nenhum carro com as características repassadas pela mãe circulando na região no momento do suposto sequestro.

De acordo com as imagens coletadas das câmeras de monitoramento que haviam no local, a mulher retorna para a casa normalmente com o filho, acompanhada de uma amiga.

“A gente colheu diversos depoimentos, colheu a identificação dos veículos que passaram pelo local no momento que teria ocorrido a suposta abordagem, mas esse carro sequer existe”, concluiu o delegado.

Segundo Alves, a mulher deve passar por uma avaliação psicológica para tentar elucidar o porquê de ela ter feito uma falsa comunicação de um crime.

Após o laudo do psicólogo é que o delegado vai definir se indicia ou não a mulher por falsa comunicação de crime.

“Nós estamos verificando se há essa possibilidade. Caso fique comprovado que ela não agiu por má fé, o caso será encerrado”, disse Alves.

*Com informações da ND Mais

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram