Pneumologista faz alerta para para o pico da pandemia e o contágio entre jovens em Jaraguá do Sul

O médico pneumologista Felipe Benthien divulgou nesta terça-feira (7) um artigo fazendo um alerta para a população de Jaraguá do Sul e região.

Ele afirma que houve um aumento importante nos casos do novo coronavírus e de internações de pacientes jovens e sem comorbidades. O município contabiliza cinco mortes pela doença.

Segundo o pneumologista, os registros de internações pacientes com insuficiência respiratória aumentaram em Jaraguá do Sul. Os casos anotados são de jovens e sem nenhuma doença que possa agravar o quadro do Covid-19.

Benthien ressalta que a doença está e espalhando e que, em breve, poderemos ter uma situação crítica na cidade.

Segundo ele, o lockdown pode ser novamente imposto e a população deve sofrer com todas as consequências econômicas das medidas.

Pico da pandemia

O médico afirma que a doença tem tempos distintos no mundo e que Jaraguá do Sul está no pico. Ele destaca que todos os dias verifica cada vez mais casos com exames positivos de pessoas com sintomas leves e moderados.

“Cada um precisa fazer a sua parte! Cuide-se e cuide dos outros. O momento é de cautela máxima. Fizemos o isolamos muito cedo, e ficamos com o sentimento de que já superamos o pior. Equívoco, o momento crítico é agora”, alerta.

As pessoas devem evitar utilizar medicamentos por conta própria como prevenção. Caso tenham sintomas, os pacientes devem procurar o médico imediatamente, já no início.

Dor de garganta, dor muscular, febre baixa e dor de cabeça devem receber o tratamento precoce, mas não preventivo.

De acordo com o médico, as pessoas devem evitar aglomerações e ambientes fechados. Ele destaca que a doença é seria e só a população pode conter a evolução.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul