PMs que salvaram bebê recebem homenagem em SC

Foto Divulgação/OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/07/2017 - 16:07 - Atualizada em: 14/07/2017 - 16:09

Foto Divulgação/OCP
Com informações do jornal Notícias do Dia.

Dois policiais militares que salvaram um bebê de três meses foram homenageados na segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores de São José. Os soldados Mário André Mello e Raul Adalberto Fraga Júnior, do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), receberam uma moção de reconhecimento e agradecimento pelo ato de bravura após salvarem a vida da criança, que havia se engasgado com o leite materno.

O fato ocorreu no dia 24 de junho, por volta das 22h30. Na ocasião, os policiais prestavam atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito em Barreiros, quando foram abordados por um casal em um veículo. Eles estavam com a criança, desacordada, e pediam socorro.

Os soldados iniciaram os procedimentos de primeiros socorros e, após cerca de um minuto, conseguiram reanimar o bebê. Assim que os policiais perceberam que ela estava desafogada, acionaram o Samu. “Vivi uma sensação indescritível quando a menina acordou”, relembra o soldado Raul Adalberto Fraga Júnior.

Para o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Fernando André da Silva, a ação dos policiais foi motivo de orgulho para os demais companheiros da corporação. Para os pais da pequena Maria, os soldados foram verdadeiros anjos. “Não tem preço o que eles fizeram por nossa filha. Agora eles são os padrinhos de coração da nossa menina”, declarou a mãe. Os soldados ainda receberão uma moção honrosa pelo ato de bravura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.