A Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos por receptação de veículo roubado no início da noite de segunda-feira (26), em Guaramirim, no Norte catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 18h, na BR-280. A Agência de Inteligência da PM verificou a informação de que uma caminhonete roubada na região seria negociada na cidade.

Foram realizadas diligências na região e, durante o monitoramento, foi localizado em trânsito pela rodovia o veículo semelhante ao denunciado. Durante o acompanhamento ao veículo, os policiais militares consultaram a placa, que apontou um outro modelo de veículo, confirmando a suspeita de o veículo ser furtado.

O veículo parou à margem da rodovia, nas proximidades de um Volkswagen Golf. Neste momento, o reforço chegou e foi realizada a abordagem. Na verificação da carroceria da caminhonete, os PMs descobriram que a Volkswagen Amarok foi levada após um assalto em Joinville na noite de domingo passado.

Durante a abordagem, o motorista disse que recebeu uma quantia em dinheiro para trazer o veículo até o local da entrega, mas não teve contato com o contratante. O homem foi preso em flagrante por receptação e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.