PM pede ajuda para localizar autor de atentado contra policiais

Fabiano de Oliveira Dozol, de 29 anos

Por: OCP News Criciúma

31/03/2020 - 17:03 - Atualizada em: 31/03/2020 - 19:31

Foi divulgada a identidade do criminoso que atirou em dois policiais na tarde desta terça-feira no bairro Renascer, em Criciúma.

Os militares, da chamada Guarnição Reforçada, cumpriam um mandado de prisão quando sofreram o atentado.

O estado de saúde de um deles, que chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória, é mais delicado.

Ele foi atingido na região da cabeça.

O autor do duplo atentado contra a vida dos PM’s é Fabiano de Oliveira Dozol, de 29 anos.

“Ele tem mandado de prisão ativo e é um elemento perigoso. Ele pode ter fugido com o apoio de um Corsa, de cor branca, e um Ômega, dourado. É uma alternativa caso tenha saído de uma área de mata aqui do bairro Renascer”, relata o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel Cristian Dimitri.

Buscas

“A Polícia Militar só vai sair daqui assim que capturá-lo. Se a comunidade puder nos ajudar, agradecemos. As informações podem chegar via 190, via também 181 da Polícia Civil, aplicativo PMSC Cidadão, Rede de Vizinhos e através dos Conselhos Comunitários de Segurança que tem grande parceria. Vamos atuar forte buscando a localização dele”.

Além das equipes da PM, incluindo o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Criciúma e Içara, com Araranguá reforçando a região, as buscas são realizadas também pela Polícia Civil e, de forma aérea, pelo Serviço Aeropolicial (Saer).

O delegado regional Vitor Bianco Júnior também está no local.

“Também vamos receber reforço da Capital. Está vindo a guarnição do COBRA, junto com o Canil lá de Florianópolis e duas aeronaves, uma de Lages e outra de Balneário Camboriú para apoiar, somando três aeronaves aqui na área. Estamos aqui em uma união de esforços para tentar capturar esse marginal que acabou alvejando dois policiais nossos no cumprimento de mandado”, ressaltou o comandante.

Denúncias

Números: 190 ou 181

Aplicativo PMSC Cidadão

Rede de Vizinhos

Conselhos Comunitários de Segurança