PM encontra maconha com servidor dentro de ônibus da Prefeitura de Jaraguá do Sul

Foto: Whatsapp/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/10/2017 - 13:10 - Atualizada em: 13/10/2017 - 16:59

Um homem foi abordado com dois gramas de maconha em um ônibus da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Jaraguá do Sul. Ele é funcionário da secretaria e estava no veículo usado para o transporte das equipes que atuam na jardinagem, roçadas e limpezas de vias. A ocorrência aconteceu na manhã desta quarta-feira (11).

Na manhã desta quarta, o ônibus transportava detentos do regime semiaberto do Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Os presos atuam nestas frentes de trabalho, por meio de um convênio mantido entre município e o Estado. Como o veículo vem do bairro Jaraguá 84, onde está localizado o presídio, transporta ainda dois servidores efetivos da mesma Secretaria.

De acordo com a Prefeitura, ao acessar a rua Feliciano Bortolini, na Barra do Rio Cerro, por volta das 7h desta quarta-feira, o micro-ônibus foi abordado numa barreira da Polícia Militar, que fez a revista pessoal e veicular, resultando na localização de dois gramas de substância análoga à maconha com um servidor da Secretaria de Obras. Também foram encontrados cinco gramas em porções da mesma substância dentro do veículo.

Após os procedimentos, inclusive com averiguação na casa do detido, a Polícia Militar ofereceu ao servidor o chamado Termo Circunstanciado, benefício da Lei 9.099 que permite ao mesmo responder pela posse de entorpecente no Juizado Especial. Como nenhum dos ocupantes assumiu a responsabilidade da droga encontrada dentro do micro-ônibus, o material foi recolhido pelos policiais e todos foram liberados para retornarem ao Presídio Regional. As atividades que os mesmos executariam foram suspensas e serão retomadas na próxima segunda-feira (16).

Já o servidor responderá administrativamente pelos atos cometidos, por meio de um processo administrativo aberto pela Controladoria-Geral do Município.