PM diz que “foi um milagre” sobreviver a ataque com foice em Rio Negrinho

Fernando Viliczinski/A Gazeta/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/12/2016 - 16:12 - Atualizada em: 28/12/2016 - 16:16

Com informações do jornal A Gazeta.

Há pouco mais de dois meses, Cleverson Francisco Alves estava sedado em uma maca da UTI (Unidade de Taria Intensiva) do Hospital Dona Helena, em Joinville. Desacordado, sequer sabia o que tinha acontecido. Sua família apenas rezava e torcia pela sua recuperação. Pouco tempo depois do drama, o soldado da Polícia Militar está em casa, em Rio Negro, no Paraná, sorrindo e sentindo-se agradecido por poder passar o Natal ao lado de sua família.

Cleverson ainda se recupera do golpe de foice que levou na cabeça durante uma ocorrência. Ele e o colega, o cabo da PM Marcos Romoaldo de Camargo, realizaram o apoio a um atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no distrito de Volta Grande, em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. Os dois PMs foram surpreendidos por um homem em surto psicótico.

Saiba mais:

– Homem é morto após ferir PMs com foice em Rio Negrinho

– Soldado da PM ferido em Rio Negrinho está internado na UTI de hospital em Joinville

Os dois policiais militares foram surpreendidos por Leonir Antonio Lazarine. O homem de 46 anos partiu para cima dos PMs com uma foice. Cleverson foi ferido com golpes na cabeça e foi transferido em estado grave para Joinville. Cleverson foi ferido com golpes na cabeça e está em estado grave. O cabo Marcos também sofreu alguns cortes apesar de usarem meios não letais para conter Leonir, eles tiveram que usar as armas de fogo para conter o ataque de fúria de Leonir. O agressor foi morto.

O policial militar revelou em entrevista ao jornal A Gazeta o desejo de voltar a atuar pela Polícia Militar de Santa Catarina o mais rápido possível. “Foi um milagre”, resume o PM, ao descrever como sobreviveu à agressão e a sua rápida recuperação. Segundo os médicos, o soldado se recuperou em um curto espaço de tempo. Cleverson tem alguns movimentos limitados e, por isso, realiza sessões de fisioterapia diariamente.