A Polícia Militar de Laguna, assim como a Polícia Civil, também está investigando se dois policiais estão envolvidos no desaparecimento de Diego Scott. A última vez que Diego foi visto foi na sexta-feira sendo levado pelos PM's, que foram chamados pela família por conta de uma briga, no bairro Progresso. O homem é dependente químico.

Depois de horas sem contato, os familiares foram até à delegacia atrás de informação de Diego, mas ele não estava lá. A família também procurou em hospitais e na unidade prisional da cidade, porém sem sucesso.

Em entrevista ao Portal Agora Laguna, o advogado da família, Breno Schiefler Bento, disse que no boletim de ocorrência registrado pelos policiais Diego não estava no local quando eles chegaram para atender à ocorrência: “Envolvido se evadiu do local”.

Mas não é o que as câmeras de vigilância nas redondezas apontam. Nas imagens, Diego aparece sendo algemado e levado em uma viatura pelos policiais. A família confirma o local e que é Diego quem aparece no vídeo.

Para o Portal Agora Laguna, o major Josias Machado, subcomandante do 28º Batalhão de Laguna, disse que os policiais que atenderam a ocorrência foram remanejados do cargo e agora prestam serviços internos.

“A Polícia Militar tem compromisso com a verdade. Ela é intransigente com aqueles que de alguma forma agride a lei, sejam civis, sejam militares. O procedimento visa apurar a conduta dos policiais e isso pode resultar em procedimentos administrativos-disciplinares que serão julgados pela própria corporação, mas, o mais importante é que o procedimento vai ser enviado para a Justiça Militar e o Ministério Público também vai avaliar se no procedimento existe indício de crime militar”, disse Josias ao Portal.

O 28º Batalhão de Laguna enviou uma nota à imprensa no fim da noite desta quinta-feira informando que está “tomando todas as medidas legais necessárias para a apuração das circunstâncias relacionadas ao fato, com imparcialidade, bem como envidando esforços para localizar o referido homem, mantendo permanente contato com a família”.


Portal Agora Laguna / Notisul

 


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp