PM apresenta balanço da Operação Mão Forte em SC

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/09/2017 - 09:09 - Atualizada em: 13/09/2017 - 09:46

A Polícia Militar de Santa Catarina apresentou, na tarde desta terça-feira (12), mais um relatório da Operação Mão Forte, que teve início no dia 31 de agosto. Ininterruptas operações policiais de combate à criminalidade e pronta-resposta à onda de violência registrada nos últimos dias vem sendo desenvolvidas, nas onze Regiões de Polícia Militar do Estado.

Em todas essas regiões o efetivo policial foi reforçado, sendo que em alguns horários chegou a ter um incremento de 100% em relação à quantidade de policiais escalados na escala de serviço ordinária. Até terça, foram vistoriados 14.492 veículos, onde 432 desses acabaram apreendidos. Os PMs recuperaram 21 veículos com registro de furto foram recuperados.

Os policiais militares realizaram 18.521 consultas pessoais.  O trabalho resultou na prisão ou apreensão de 175 pessoas. Durante a operação, a PM contabiliza 30 armas recolhidas e 191 munições de calibres diversos apreendidas. Mais de 40 quilos de maconha foram retirados das ruas e houve apreensões menores de crack, cocaína e ecstasy.

Os policiais estão sendo empregados na realização de barreiras, abordagens, patrulhamento tático e outras ações. As ações estão concentradas em áreas de maior incidência criminal e em pontos estratégicos de cada região. De acordo com a Polícia Militar, 6.436 policiais já foram empregados diretamente na operação. Outras 3.089 viaturas também servem como suporte direto nas ações realizadas.

Foto: PM/Divulgação