PM apreende 3,5 toneladas de cobre e prende quatro em Massaranduba

Foto: 14º BPM/Divulgação

Por: Claudio Costa

25/04/2019 - 19:04 - Atualizada em: 25/04/2019 - 19:24

A Polícia Militar prendeu quatro homens por receptação e crime ambiental em Massaranduba. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (25), durante a Operação Tiradentes 3 – Adsumus, na estrada Linha Telegráfica. A PM foi chamada para verificar uma denúncia de crime ambiental.

Ao chegarem no local, os PMs flagraram homens nas proximidades de um caminhão azul,com placa de Brusque, queimando fios de cobre. Quando notaram a presença da Polícia Militar, três empreenderam fuga em uma vasta área de mata. Um deles permaneceu no local e foi detido, sendo solicitado apoio ao Canil.

O homem detido relatou que trabalha em uma empresa de sucata de Joinville e que havia aproximadamente três toneladas de fios de cobre sendo queimados no local, mas que não possuíam nota fiscal e nem podiam comprovar a procedência do material. Após buscas, os três homens foram presos. Todos foram encaminhados para a Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul. O caminhão e o cobre foram recolhidos ao pátio do guincho conveniado.

O comandante do policiamento em Massaranduba, sargento Giovanni Luiz Basso, que também estava presente na ocorrência, destaca que o apoio do Canil do 14º Batalhão foi fundamental para efetuar a prisão de todos os envolvidos. “Montamos uma operação no local e, logo após a entrada na mata do canil, juntamente com outros policiais, logramos êxito na prisão dos outros três suspeitos, que resolveram se entregar, pedindo para os PMs não soltarem os cães”, comenta Giovanni.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Joinville – Clique aqui
Região de Florianópolis – Clique aqui
Região do Vale Europeu – Clique aqui