PC recebe fuzil de assalto americano e novas viaturas em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/07/2017 - 20:07 - Atualizada em: 19/07/2017 - 13:37

Fotos Eduardo Montecino/OCP

Na tarde desta segunda-feira (17), a Polícia Civil de Jaraguá do Sul recebeu importantes reforços para o combate à criminalidade. Três viaturas Trail Blazer e dois fuzis de assalto foram entregues pelo delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Artur Nitz. Os delegados da região, junto do delegado regional, Adriano Spolaor, acompanharam a visita de Nitz, que, além de entregar o material, conheceu as novas estruturas da delegacia.

Os veículos foram adquiridos com recursos provenientes do fundo municipal de trânsito e o investimento total foi de quase R$ 600 mil. Já os fuzis, dois, são modelo M-15, e foram importados dos Estados Unidos, pela SSP (Secretaria de Segurança Pública). Cada arma foi adquirida por US$ 2.450.No total, foram compradas cem, que estão distribuídas pelo Estado. É a primeira importação de armas da história de SC.

Os dois fuzis ficarão à disposição da DIC (Divisão de Investigações Criminais) para uso em operações. Já as viaturas foram destinadas para a Delegacia Regional, para a Divisão de Furtos e Roubos e para a comarca. A viatura que estava na regional será transferida para Guaramirim.

trail

O delegado geral avaliou a vinda a Jaraguá do Sul como positiva. “Estou fazendo essa visita de cortesia para entregar simbolicamente esse material. Sem dúvida, vai reforçar ainda mais o combate à criminalidade. Existe uma preocupação grande do secretário Grubba com esta cidade”, destacou Nitz.

Reforço policial

Aproveitando a visita, Nitz disse que vai avaliar a necessidade do município junto ao delegado Spolaor e prever nos próximos dias quantos agentes e delegados da nova turma de formação serão destinados para a cidade.