PC de Jaraguá do Sul recebe fuzil de assalto americano e novas viaturas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/07/2017 - 18:07 - Atualizada em: 18/07/2017 - 14:40

A Polícia Civil de Jaraguá do Sul recebeu na tarde desta segunda (17) dois novos fuzis americanos e três viaturas zero quilômetro para o combate à criminalidade. Assista e saiba mais!

Na tarde desta segunda-feira (17), a Polícia Civil de Jaraguá do Sul recebeu importantes reforços para o combate à criminalidade. Três viaturas Trail Blazer e dois fuzis “de assalto” foram entregues pelo delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Artur Nitz, que veio de Florianópolis. Os delegados da região, junto do delegado regional, Adriano Spolaor, acompanharam a visita de Nitz, que, além de entregar o material, conheceu as novas estruturas da delegacia.

Os veículos foram adquiridos com recursos provenientes do fundo municipal de trânsito e o investimento total foi de quase R$ 600 mil. Já os fuzis, dois, são modelo M15, e foram importados dos Estados Unidos, pela SSP (Secretaria de Segurança Pública). Cada carabina foi adquirida por US$ 2.450.No total, foram compradas cem, que estão distribuídas pelo Estado. É a primeira importação de armas da história de SC.

Os dois fuzis ficarão à disposição da DIC (Divisão de Investigações Criminais) para uso em operações. Já as viaturas foram destinadas para a Delegacia Regional, para a Divisão de Furtos e Roubos e para a comarca. A viatura que estava na regional será transferida para Guaramirim.

O delegado geral avaliou a vinda a Jaraguá do Sul como positiva. “Estou fazendo essa visita de cortesia para entregar simbolicamente esse material. Sem dúvida, vai reforçar ainda mais o combate à criminalidade. Existe uma preocupação grande do secretário Grubba com esta cidade”, destacou Nitz.

O secretário de Segurança Pública de SC, César Augusto Grubba, iria participar do evento, mas, cancelou a vinda, por motivos de saúde. Todo material já está disponível para uso.

 IMG_9001

Reforço policial

Aproveitando a visita, Nitz disse que vai avaliar a necessidade do município junto ao delegado Spolaor e prever nos próximos dias quantos agentes e delegados da nova turma de formação serão destinados para a cidade.