Padre acusado de abusar de menores e preso em Barra Velha é encontrado morto

Buzzi foi preso na casa da irmã e levado para Minas Gerais. Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/08/2016 - 21:08 - Atualizada em: 07/08/2016 - 22:12

Buzzi foi preso na casa da irmã e levado para Minas Gerais. Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Buzzi foi preso na casa da irmã e levado para Minas Gerais. Foto: Divulgação/Polícia Civil

O padre Bonifácio Buzzi, 57 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (7), na sela em que estava preso na Penitenciária de Três Corações, em Minas Gerais. Ele foi preso em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, acusado de abusar sexualmente de dois menores. Um agente carcerário encontrou Buzzi enrolado em um lençol por volta das 7h30.

Segundo informações do jornal Notícias do Dia, a suspeita é de que Buzzi tenha se enforcado entre a noite de sábado (6) e a madrugada. O corpo do padre estava rígido e os membros inferiores estavam inchados. A confirmação será feita pela perícia após necropsia. O detento estava isolado em um espaço no segundo pavimento da penitenciária. No local estavam isolados presos que cometeram crimes como estupro e pedofilia.

O padre mantinha residência em Joinville, mas foi preso na casa da irmã em Barra Velha. Policiais civis mineiros e agentes da DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil de Santa Catarina cumpriram o pedido de prisão preventiva expedido pela Justiça de Minas Gerais. Ele foi acusado de abusar de uma criança de nove anos e de um adolescente de 13 anos. Os crimes aconteceram em junho deste ano, em uma comunidade cristã localizada em Três Corações, no Sul de Minas de Gerais.

Buzzi foi condenado a 20 anos de prisão por abuso sexual. O padre ficou preso em regime fechado de 2007 a 2015. No ano passado, ele recebeu o benefício de cumprir a pena em regime aberto.