Órgãos estaduais realizam a Operação Apáte contra a pirataria, em Orleans

Por: OCP News Criciúma

01/06/2020 - 20:06 - Atualizada em: 01/06/2020 - 20:33

A Polícia Civil, o Conselho Estadual de Combate à Pirataria, a Fazenda Estadual e o Procon Estadual realizaram na manhã desta segunda-feira a Operação Apáte, em Orleans.

A ação visa combater crimes de violação de direito autoral, sonegação fiscal e contra o consumidor.

De acordo com denúncia anônima, apresentada via internet à Polícia Civil, uma loja de departamentos, em Orleans, estaria vendendo roupas piratas, especialmente réplicas de marcas famosas, sem nota fiscal, citando a denúncia as marcas Adidas, BMW, Nike, Calvin Klein, Victor Hugo e Dior, sendo que, posteriormente, também foi anexada à investigação denúncia recebida do Departamento da Polícia Federal.

Busca

Após diligências da Divisão de Combate a Crimes Patrimoniais (DCCP) do Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Polícia de Orleans foram constatados indícios de três crimes, sendo solicitado ao Judiciário autorização de busca e apreensão no estabelecimento, que foi cumprida.

“A sonegação fiscal e a venda de produtos falsificados geram grande prejuízo à economia catarinense, além de concorrência desleal e prejuízo ao consumidor”, ressaltou a Polícia Civil.

Há indícios de 32 marcas contrafeitas existentes no local, conforme o delegado Ulisses Gabriel.

Foram apreendidos 2.064 itens, entre roupas e acessórios.