Operação policial em Blumenau prende homem em flagrante por tráfico de drogas

Por: Felipe Elias

13/04/2019 - 19:04 - Atualizada em: 13/04/2019 - 19:45

Na noite desta sexta-feira (12), o 10º Batalhão de Polícia Militar organizou a operação “Backup” para reprimir a atividade criminosa em Blumenau. Com o envolvimento de 70 policiais militares e 23 viaturas, o 10º BPM montou 11 barreiras simultâneas em diferentes pontos da cidade e realizou incursões, com o uso de efetivo especializado, em locais com elevado índice de violência.

A operação resultou na prisão em flagrante de um homem de 23 anos por tráfico de drogas. A detenção ocorreu no condomínio Parque da Lagoa, situado na Rua Botuverá, no bairro Itoupavazinha. Na ocasião, os policiais encontraram um caderno de anotações do tráfico, munições, 36 gramas de maconha e 5 gramas de cocaína.

Foto Giovanni Silva

Ainda durante a noite, foram vistoriados 410 veículos e 443 pessoas, com o recolhimento de cinco carteiras de habilitação (CNH), três casos decorrentes da recusa do condutor em se submeter ao teste do bafômetro.

Para esta operação, o 10º BPM contou com o auxílio da Cavalaria de Joinville, da Companhia de Operações Especiais do Bope e de policiais deslocados da Guarnição Especial de Indaial e do 18º Batalhão de Polícia Militar, que atende Brusque e Gaspar.

Foto Giovanni Silva

Quer receber as notícias no WhatsApp?