Operação Cronos 2 termina com 38 prisões em SC

A Operação Cronos 2, deflagrada em todo o país para cumprir mandados de prisão em aberto por homicídio e feminicídio cumpriu em Santa Catarina 38 mandados de prisão, todos por homicídio. Em todo o Brasil, foram realizadas 937 prisões (881 mandados por homicídio e 56 de feminicídio).

As informações foram repassadas pelo Delegado-Geral da Polícia, Paulo Norberto Koerich, e pelo Diretor de Inteligência da Polícia Civil, Alfeu Orben. A Força-tarefa foi coordenada pelo CONCPC (Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e teve a participação de 253 policiais civis.

Os municípios catarinenses em que foram realizadas prisões foram: São José (9), Joinville (7), Taió (5), Tubarão (3), Balneário Camboriú (3), Florianópolis (2), Caçador (2), Curitibanos (2), além de Laguna, Itajaí, Lages, Blumenau e Laguna, todos com uma prisão.

Confira os números

Resolvido crime cometido em 2017

Em Lebon Régis, o cumprimento de um mandado acabou resultando na resolução de um crime de homicídio ocorrido em 2017, e mais cinco prisões em Taió. Um dos conduzidos acabou confessando o assassinato de Marcos Augusto Voigt, 19 anos, e incriminando outros cinco cúmplices, que tinham mandados de prisão temporária sendo cumpridos.

O crime foi praticado com crueldade. A vítima, que inicialmente teve inquérito aberto por desaparecimento, teve o corpo esquartejado e os pedaços descartados em um local abandonado.

A motivação teria sido uma discussão após os envolvidos consumirem drogas. A Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias) fazem buscas para localizarem as partes do corpo.

Ação teve a participação de 253 policiais civis | Foto PC/Divulgação

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?