Novos assinantes do OCP vão contribuir com a segurança pública de Jaraguá do Sul e região

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

02/10/2020 - 15:10 - Atualizada em: 02/10/2020 - 15:46

A Rede OCP de Comunicação noticia os fatos da segurança pública em Jaraguá do Sul e região há mais de um século. Agora, o OCP inicia uma ação que busca influenciar diretamente numa questão tão importante para a qualidade de vida das pessoas.

A partir do mês de outubro, R$ 50 das novas assinaturas do jornal impresso serão destinados para a Associação Amigos da Segurança do Vale do Itapocu, que realiza ações em prol do Deap (Departamento de Administração Prisional) e das polícias Civil e Militar.

A assinatura do jornal físico pode ser feita através do site ocp.news e também pelo telefone (47) 2106-1919.

De acordo com o diretor superintendente da Rede OCP, Marcelo Janssen, a linha editorial do jornal apoia as ações das polícias em toda a região. Ele destaca que a cobertura de segurança é importante, pois é uma área que afeta o cotidiano da população, inclusive a economia.

“Jaraguá do Sul tem um dos melhores índices de segurança do país e tudo isso graças à união da sociedade civil com os órgãos do setor. O OCP busca contribuir ainda mais com o trabalho brilhante que o Deap, a PM e a Polícia Civil realizam em nossa cidade”, comenta Janssen.

O presidente da associação, Álvaro Leithold, destaca que a parceria com o OCP é um reconhecimento do trabalho feito pela entidade há oito anos. Ele explica que a Associação Amigos da Segurança do Vale do Itapocu trabalhou muito para reunir a credibilidade que tem hoje.

“Hoje não temos uma renda fixa e todo o nosso trabalho é voluntário. A principal fonte de recursos para os projetos da associação são as transações penais feitas pelo Ministério Público de Santa Catarina. Com esse dinheiro, realizamos diversas ações e com essas doações vamos poder fazer muito mais”, comenta Leithold.

Entre os diversos projetos já financiados com recursos captados pela associação, Leithold aponta a aquisição do drone do 14º Batalhão de Polícia Militar, a compra dos computadores com grande capacidade de processamento para a Divisão de Investigação Criminal e o treinamento de cães do Deap.

Autoridades apoiam iniciativa

A notícia da doação de parte das novas assinaturas do OCP para a associação foi comemorada pelas autoridades de segurança pública de Jaraguá do Sul e região. O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, destaca a importância da associação para os órgãos de segurança.

“A associação reflete o espírito solidário que Jaraguá do Sul tem, sempre ajudando as ações de segurança do nosso município. Pra nós, é uma satisfação contar com mais essa iniciativa e esperamos que os investimentos venham ao encontro dos projetos das forças de segurança na nossa região”, frisa Reisdorfer.

O delegado regional Fabiano dos Santos Silveira lembra que a entidade é uma importante parceira dos órgãos do setor na região. Silveira destaca que a associação contribui na melhoria das instalações e das condições de trabalho dos policiais penais, militares e civis.

“O apoio dessa ação da Rede OCP, com a mediação da Associação Amigos da Segurança Pública do Vale do Itapocu, vem muito ao encontro desta atuação conjunta da comunidade com órgãos de segurança pública da região”, reitera Silveira.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança