Mulher sobrevive após queda de 50 metros em cânion na divisa de Santa Catarina com RS

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/07/2017 - 16:07 - Atualizada em: 05/07/2017 - 16:45

O resgate da turista Mariá Boeira Lodetti, de 26 anos, com o apoio do helicóptero Arcanjo 03, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, na tarde de terça-feira (4), no Pico do Montenegro, ponto turístico localizado em São José dos Ausentes, na divisa entre os Estados de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, teve grande repercussão em todo o país. Em especial quando os socorristas constataram que a jovem sobreviveu a uma queda de 50 metros sem grandes ferimentos.

Natural de Florianópolis, as primeiras informações eram de que Mariá teria passado mal e caído em um penhasco de cerca de 50 metros. Porém, os familiares relataram que na realidade ela brincava de rolar na grama quando despencou do penhasco.

Após a localização da vítima com o auxílio da aeronave, foi realizado o atendimento inicial e estabilização da paciente. Em conjunto com os bombeiros gaúchos, a equipe do Arcanjo utilizou técnicas de salvamento em altura.

A aeronave foi usada para o içamento e resgate com a cadeirinha de salvamento. Também foi realizado o resgate do bombeiro do RS que realizou a primeira descida de rapel para localização da vítima. A paciente apresentava escoriações e traumatismo craniano encefálico leve, foi conduzida a hospital, mas não corre risco de morte.

Confira o resgate: