Mulher se recupera após sofrer tiro na cabeça em assalto em Florianópolis

Uma mulher foi atingida de raspão por um tiro, próxima à região frontal da cabeça, após assalto realizado por volta das 10 horas desta quarta-feira (19) no Bairro Coqueiros, um dos mais movimentados na região continental de Florianópolis.

Dois homens foram rapidamente presos por guarnições da Polícia Militar e um terceiro conseguiu fugir. A vítima do assalto foi levada ao hospital e se recupera em casa.

Polícia Militar agiu rápido e prendeu assaltantes | Foto Marcia Quartiero/Blog do Abraão

O primeiro a ser preso foi Welligton Roberto da Silva, que fará 23 anos no próximo dia 29, natural de Florianópolis. Ele tentou fugir pela Praia da Saudade, mas foi capturado pelos policiais.

Divulgação

O segundo a ser preso foi Igor da Silva, o Fominha, natural de São José, que completou 20 anos no último dia 15 de agosto. Ele foi encontrado próximo ao Condomínio Argus, um dos maiores de Coqueiros. Igor confessou que foi ele quem atirou em Neli.

Divulgação

Neli de Moraes Silveira, vendedora de cosméticos, havia estacionado seu carro, um Chevrolet Tracker branco, em frente a uma loja de produtos de 1,99, localizada na Avenida Engenheiro Max de Souza, a principal e mais movimentada do bairro.

Igor foi preso próximo ao condomínio Argus | Foto Divulgação

Assim que Neli parou o carro os três jovens, que já haviam passado três vezes em frente à loja, iniciaram ação. Eles tiraram a mulher de dentro do veículo, ela ainda tentou reagir, quando foi atingida de raspão por um tiro na cabeça. Em pouco tempo uma ambulância do Samu chegou ao local e deu atendimento a Neli.

Assalta aconteceu num dos bairro mais movimentados de Florianópolis Foto Divulgação

Assim que efetuaram a prisão da dupla e tiveram a confirmação do autor do disparo, os policiais foram até a casa de Igor, localizada na Rua Paloma Terezinha Rosa de Lima, 33, em Coqueiros. Lá foram encontrado 196 gramas de maconha, embalados em plástico transparente prontos para venda, e uma balança de precisão, caracterizando tráfico.

Droga e arma localizadas na casa de Igor | Foto Divulgação

A mulher de Igor – não identificada informou que a arma não estava na casa, mas mostrou onde eles haviam jogado o revólver calibre .38, com numeração raspada. Nele havia uma munição não deflagrada que também foi apreendida, caracterizando porte ou posse ilegal de arma e munição.

Trio foi flagrado por câmera de vídeos | Foto Divulgação

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?