Mulher de 53 anos furta carteira, mas alega ser cleptomaníaca em Jaraguá do Sul

Foto Ilustrativa

Por: Gabriel Junior

22/05/2019 - 19:05 - Atualizada em: 22/05/2019 - 19:46

Por meio do sistema de videomonitoramento de um estabelecimento comercial na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro, em Jaraguá do Sul, uma mulher de 53 anos foi flagrada furtando uma carteira que estava em um balcão.

O caso foi denunciado para a Polícia Militar às 11h28 desta quarta-feira (22). O nome do estabelecimento não foi divulgado. A vítima foi uma mulher, de 26 anos, que notou a falta da carteira com documentos após o crime.

As imagens das câmeras do comércio foram analisadas e mostraram o momento em que a mulher se apropriou do objeto alheio e colocou em sua bolsa. Por meio do comprovante de pagamento da mulher, a PM disse que foi possível identificá-la e localizá-la em sua residência.

Segundo a PM, a mulher se prontificou a devolver a carteira alegando sofrer de “cleptomania” (compulsão que leva um indivíduo a furtar objetos, independentemente de seu valor). No entanto, foi verificado a falta de R$ 462 da vítima.

Após revista pessoal, a PM encontrou parte do dinheiro – R$ 407 – no bolso da calça da mulher. Ela recebeu voz de prisão por furto consumado e foi conduzida para a delegacia.

Quer receber as notícias no WhatsApp?