Mulher dá à luz na Unidade Operacional da PRF em Itapema

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/01/2018 - 15:01 - Atualizada em: 22/01/2018 - 19:39

Uma mulher de 40 anos deu à luz a um menino na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal na BR101, em Itapema. De acordo com a PRF, o nascimento aconteceu na tarde deste domingo (21), após a gestante entrar em trabalho de parte no caminho para a maternidade.

Por volta das 18h15, o pai e a mãe da criança saíram de casa, na praia de Perequê, em Porto Belo, para irem à maternidade em Itajaí. Eles estavam em um Citröen C3 e pararam no posto de Itapema solicitando uma escolta para agilizar o restante do percurso, em função do congestionamento local.

Quando estavam iniciando o deslocamento, a médica obstetra que acompanhava o casal e a parturiente informaram que não daria tempo para o traslado. Os pais e a médica foram encaminhados para dentro unidade, onde foi realizado o parto. Às 19h07, nasceu um menino saudável, batizado com o nome de Caetano, de 48 centímetros e mais de três quilos.

Após o parto, uma ambulância da Autopista chegou ao local e sua equipe auxiliou nos procedimentos e encaminhou a família ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde a mãe e a criança passam bem.