Motorista foge, quase atropela crianças e bate em viatura em Jaraguá do Sul

Foto: Ilustrativa

Por: William Fritzke

19/04/2019 - 10:04 - Atualizada em: 19/04/2019 - 10:46

No fim da noite de quinta-feira (18), uma fuga da polícia quase acabou em tragédia em Jaraguá do Sul graças a imprudência de um motorista de 24 anos. Tudo começou quando dois policiais realizavam uma abordagem de rotina a uma pessoa na rua Francisco Hruschka, quando repentinamente um GM/Corsa de cor verde, passou em alta velocidade pelos policiais.

De pronto os mesmos foram até a viatura e começaram o acompanhamento para tentar abordar o condutor que insistia em fugir. Mesmo com sirene e giroflex ligado, o condutor empreendia fuga em alta velocidade por diversas ruas da cidade, colocando em risco a vida de diversas pessoas e em determinado momento, segundo a PM, ao adentrar no bairro São Luiz, quase atropelou crianças que brincavam com uma bola na rua.

Após algum tempo o veículo colidiu com a roda dianteira da viatura na rua Dorval Marcatto. Como o condutor estava sem cinto de segurança, acabou batendo com o rosto no volante e se ferindo, mas nem isso foi o bastante para parar a conduta delituosa, sendo que mesmo sangrando e com o carro batido, ele tentou sair do local, por diversas vezes acelerando o carro.

O condutor de 24 anos foi retirado do veículo e ainda proferiu ameaças contra o policial. Na busca veicular foi localizado uma garrafa de cerveja. Como o mesmo estava com odor etílico, foi oferecido o teste de alcoolemia, o qual se recusou. Ele acabou preso e foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.

Quer receber as notícias no WhatsApp?